5 de janeiro de 2015

A vitória de Jon Jones no UFC 182 e a análise dos meio pesados

Com a vitória sobre Daniel "DC" Cormier no último sábado, pelo UFC 182, o campeão dos meio pesados Jon Jones fica novamente em posição confortável na categoria.

Campeão libera sua raiva após conseguir a vitória sobre "DC" na decisão unânime dos juízes; Jones evitou riscos e, sabiamente, poupou energia para round final.

"Bones" mostrou muita maturidade em sua estratégia e agora deve aguardar o adversário que, provavelmente, venha do vencedor da luta entre Alexander Gustafsson e Anthony Johnson, agendada para acontecer no próximo dia 24 de janeiro, pelo UFC on Fox 14, na Suécia.

Tanto em uma revanche contra Gustafsson, quanto contra Anthony Johnson, o campeão também deve fazer uma luta burocrática, já que seu principal foco agora é quebrar os recordes do UFC. Faltam apenas duas vitórias para igualar a quantidade de defesas de título bem sucedidas de Anderson "Spider" Silva e quatro triunfos para alcançar o lutador com o maior número de vitórias no evento, o canadense George St-Pierre.

Entre os Top-15 da categoria dos meio pesados, atualmente não existe um nome capaz de parar "Bones". Talvez, apenas se Phil Davis conseguir impor aquele jogo chato de derrubadas e muita amarração para destronar o campeão. De resto, basta esperar pelos novos recordes e por uma subida de peso para, quem sabe um dia, assistirmos a queda da era Jon Jones no UFC.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar. Sua opinião é fundamental para melhorar nosso trabalho!