18 de janeiro de 2015

Jake Shields vence no WSOF 17 e deve enfrentar Toquinho pelo cinturão

Como já era esperado, o americano Jake Shields venceu seu compatriota Brian Foster pela luta principal da edição número 17 do World Series of Fighting, o WSOF, realizado na madrugada deste sábado, 17 de janeiro. A vitória por finalização aconteceu de maneira rápida, ainda no primeiro round e Foster não demonstrou perigo para Shields em nenhum momento.


O próximo passo de Shields, que é ex-campeão do Strikeforce, ex-UFC e tem um cartel de 31 vitórias, 7 derrotas, 1 empate e 1 luta sem resultado, é disputar o título da categoria meio médio (até 77,1 kg) do evento contra o brasileiro Rousimar "Touquinho" Palhares.

No co-main event da noite, após uma reviravolta um dia antes da luta, já que Brian Cobb se lesionou na esteira durante processo de perda de peso, o lutador que assumiu seu posto no combate deu um verdadeiro show de garra no MMA. Anteriormente escalado para enfrentar Jimmy Spicuzza no card preliminar do WSOF, Joe Condon venceu de forma heróica o até então invicto Jonathan Nunez. 

O substituto começou perdendo os dois primeiros rounds, mas faltando pouco menos de um minuto para o fim do combate conseguiu encaixar uma guilhotina que colocou Nunez para dormir.

A maioria das lutas do WSOF 17 não conseguiram empolgar e 4 dos outros 6 confrontos do evento terminaram por decisão unânime dos jurados.

17 de janeiro de 2015

Pitbull continua campeão do Bellator

Nesta madrugada de sexta-feira, 16 de janeiro, o brasileiro Patrício “Pitbull” Freire manteve o cinturão da categoria dos penas (até 65,77 kg) do Bellator. O duelo contra o americano Daniel Straus foi emocionante e recheado de imprevistos.


Pitbull perdeu claramente o primeiro round, onde a luta praticamente só ocorreu em pé. No segundo, ele se recuperou, mas a luta foi interrompida em três ocasiões pelo árbitro “Big” John McCarthy. Duas por conta de chutes baixos e uma por dedo no olho, que culminou com o juiz tirando um ponto de Straus na terceira falta.
Já no terceiro round, o americano veio com vontade e Pitbull recuou. No quarto round a luta pegou fogo de vez. Straus começou melhor mantendo o ritmo das combinações e controlando melhor a distância, porém no contragolpe ele foi atingido. Pitbull percebeu a oportunidade e foi pra cima com uma joelhada voadora. O americano caiu reclamando ter sido vítima de golpe baixo. O juiz pediu a interrupção do combate, mas o campeão soltou a bomba no adversário caído. Pitbull comemorou, mas a luta ficou interrompida. No recomeço do round, faltando pouco mais de um minuto para seu final, o brasileiro conseguiu derrubar e finalizou Straus.


Como é bom esse negócio de Twitter... Siga o nosso @golpecertomma

O campeão Patrício “Pitbull” agora tem uma sequência de 6 vitórias consecutivas no evento e um histórico de 23 vitórias e apenas 2 derrotas na sua carreira de lutador de MMA. Está é sua primeira defesa do cinturão, que foi conquistado em setembro do ano passado no Bellator 123.

Outros resultados do Bellator 132

No co-main event, o insano Georgi Karakhanyan atropelou Bubba Jenkins ainda no primeiro round, com uma guilhotina arrasadora que nem o árbitro Herb Dean viu direito de onde ela veio.
Em decisão dividida o ex-UFC, Houston Alexander, perdeu para o americano Virgil Zwicker. A luta foi parelha, assim como no primeiro confronto dos dois atletas, que havia acontecido em outubro de 2014, no Bellator 129. Naquela ocasião o combate entre eles terminou empatado. 
Na primeira luta do card principal, Fernando Gonzalez derrotou o favorito Marius Zaromskis por decisão unânime.

12 de janeiro de 2015

Agenda de eventos de MMA – 1˚ quinzena de janeiro de 2015

Em seu terceiro final de semana, o ano de 2015 finalmente promete engrenar já que serão realizados eventos das três principais franquias de MMA mundiais em ação atualmente. Confira abaixo o que cada evento vai oferecer aos amantes das artes marciais mistas:

Sexta-feira, 16 de janeiro: Bellator 132


Luta Principal:
Patrício “Pitbull” Freire X Daniel Straus
Disputa de Cinturão da Categoria dos Penas (até 65,77 kg)

Georgi Karakhanyan X Bubba Jenkins
Houston Alexander X Virgil Zwicker
Marius Zaromski X Fernando Gonzalez

Card Preliminar:
Fabrício “Guerreiro” de Assis Costa e Silva X Nick Piedmont


Sábado, 17 de janeiro: WSOF 17


Luta Principal:
Jake Shields X Brian Foster
Valendo o posto de desafiante número um ao cinturão dos Meio Médios (até 77 kg) do WSOF


Domingo, 18 de janeiro: UFC Fight Night 59 – McGregor vs. Siver (UFC Boston)


Luta Pirncipal:
Conor McGregor X Dennis Siver

Co-Main Event:
Donald “Cowboy” Cerrone X Benson “Smooth” Henderson

Plus:
Uriah Hall X Ron Stallings

Gleison Tibau X Normam Parke

10 de janeiro de 2015

Golpe Certo # 01 - Início de janeiro de 2015

Flagrante no campeão


Dias após atingir o topo do MMA, como o maior atleta de toda história do UFC, o campeão dos pesos meio pesados, Jon “Bones” Jones (21-1 / 15-1 no UFC), foi pego exame antidoping, por uso de cocaína. A notícia pegou mal, o lutador se internou em uma clínica de reabilitação para dependentes químicos e o UFC veio a público declarar apoio nesse momento difícil da carreira do lutador.

Quebrou
A divulgação do resultado do teste surpresa, realizado no início do mês de dezembro de 2014, no mínimo, mancha o histórico de Jones. Não acho necessário entrar no mérito de quanto isso faz mal para o esporte, uma vez que as drogas já são consideradas um problema para a sociedade, mas mostra que o reinado de “Bones” não é tão sólido quanto parecia.

Sem punição
Ao contrário de outros lutadores que tiveram suas licenças para lutar suspensas e outros que até foram banidos do UFC, Jones não deve ser punido pela comissão atlética que realiza os testes. Isso porque o campeão não deveria ter sido testado para o uso de drogas recreativas naquele período e a comissão admitiu o equívoco.

Repercussão
Pelas redes sociais, diversos lutadores e fãs se manifestaram apoiando a decisão de Jones de iniciar um tratamento, enquanto outros se mostraram críticos em relação a postura do UFC. Matt Riddle, que foi expulso do UFC após ser pego por uso de maconha, foi um dos que mais se exaltaram com a questão.

O ex-peso pesado do UFC, Pat “HD” Barry também desabafou no Twitter contra a falta de punição para o uso de cocaína no UFC.


Ajuda
O campeão dos meio pesados tinha declarado que gostaria de ajudar o brasileiro Anderson “Spider” Silva para sua luta de retorno, no dia 31 de janeiro, contra o americano Nick Diaz. Mas, internado não deve ser possível manter o apoio. Nesse tempo, a campeã Ronda Rousey declarou que vai torcer a favor de Diaz no combate do UFC 183.

Limpo
Quem passou no exame surpresa sem preocupação foi o brasileiro Vitor Belfort. Em ritmo de preparação para a disputa de cinturão da categoria dos médios do UFC, Belfort já foi testado três vezes e nenhuma substância proibida foi encontrada em seu corpo. Faltando menos de dois meses para o duelo pelo cinturão dos pesos médios (até 84 kg), o brasileiro também está próximo de bater o peso da categoria.

Disputa de cinturão
Mais um brasileiro ganhou a chance de ser campeão do UFC. Rafael dos Anjos vai buscar o cinturão dos leves (até 70 kg) no maior evento de MMA do mundo, em luta anunciada para acontecer no UFC 185, dia 14 de março, contra o atual campeão Anthony Pettis. O desafiante foi o brasileiro que mais lutou e que mais venceu no UFC em 2014.

Lutas agendadas
Duas grandes lutas foram anunciadas essa semana para os próximos eventos do UFC. Em março, no UFC 185, o gigante holandês, Alistar Overeem encara o barrigudinho casca-gorssa, Roy Nelson. Já o brasileiro ex-campeão dos meio pesados, Lyoto Machida vai ter que enfrentar um pedreira conta o americano Luke Rockhold, no dia 18 de abril.

Glover lesionado e luta cancelada
Por sua vez, após sofrer uma lesão no joelho, Glover Teixeira teve de ser retirado da luta contra Rashad Evans. Como não foi encontrado um substituto a altura de Rashad, a luta principal do UFC Figth Nght 61, que acontece dia 22 de fevereiro em Porto Alegre, teve de ser cancelada. A expectativa, por enquanto, é que Glover possa voltar ao combate a partir do mês de abril.

Sobe
Com a retirada do combate do card, o confronto de Antonio “Pezão” Silva contra o ex-campeão dos pesados do UFC, Frank Mir, vira a luta principal do evento do UFC em Porto Alegre. Vale lembrar que Mir adora finalizar brasileiros no jiu-jítsu, com fez com Antonio Rodrigo “Minotauro” Nogueira, em 2012. Pezão deve estar focado na estratégia e evitar que a luta vá para o solo.

Aposentou
Essa semana, o ex-campeão dos pesados do UFC, Tim “The Manie-iac” Sylvia (31-10-1NC / 9-4 no UFC) anunciou sua aposentadoria do MMA. Sylvia foi campeão do maior evento de MMA em 2003 e 2006. A decisão foi tomada depois que ele estourou o limite de peso da luta ao bater 168 kg antes da luta contra Juliano Coutinho, que estava prevista para acontecer dia 3 de janeiro, pelo Reality Fighting. O atleta vinha de três derrotas seguidas e seu último triunfo tinha sido em 2012.

Descanse em paz, maníaco!

7 de janeiro de 2015

Vídeo novo no canal do Minuto MMA no Youtube!

Acaba de estrear o novo vídeo do canal do Minuto MMA no Youtube. Nesta edição apresentamos a história do terceiro confronto entre Donald "Cowboy"Cerrone contra Benson "Smooth" Henderson. O duelo acontece no próximo UFC Fight Night 59, em Boston. Confira todos os detalhes abaixo:


Deixe seu comentário para que possamos aprimorar nosso trabalho. Sua opinião é muito importante para nosso site. Obrigado pela audiência!

5 de janeiro de 2015

A vitória de Jon Jones no UFC 182 e a análise dos meio pesados

Com a vitória sobre Daniel "DC" Cormier no último sábado, pelo UFC 182, o campeão dos meio pesados Jon Jones fica novamente em posição confortável na categoria.

Campeão libera sua raiva após conseguir a vitória sobre "DC" na decisão unânime dos juízes; Jones evitou riscos e, sabiamente, poupou energia para round final.

"Bones" mostrou muita maturidade em sua estratégia e agora deve aguardar o adversário que, provavelmente, venha do vencedor da luta entre Alexander Gustafsson e Anthony Johnson, agendada para acontecer no próximo dia 24 de janeiro, pelo UFC on Fox 14, na Suécia.

Tanto em uma revanche contra Gustafsson, quanto contra Anthony Johnson, o campeão também deve fazer uma luta burocrática, já que seu principal foco agora é quebrar os recordes do UFC. Faltam apenas duas vitórias para igualar a quantidade de defesas de título bem sucedidas de Anderson "Spider" Silva e quatro triunfos para alcançar o lutador com o maior número de vitórias no evento, o canadense George St-Pierre.

Entre os Top-15 da categoria dos meio pesados, atualmente não existe um nome capaz de parar "Bones". Talvez, apenas se Phil Davis conseguir impor aquele jogo chato de derrubadas e muita amarração para destronar o campeão. De resto, basta esperar pelos novos recordes e por uma subida de peso para, quem sabe um dia, assistirmos a queda da era Jon Jones no UFC.

3 de janeiro de 2015

Cartel Comparado: Jon Jones Vs. Daniel Cormier no UFC 182

O ano de 2015 começa explosivo para os fãs de MMA. O maior lutador da atualidade, segundo o ranking peso por peso do UFC,  Jon "Bones" Jones enfrenta seu pior inimigo, o wrestler Daniel "DC" Cormier na luta principal do UFC 182, que acontece neste sábado, 03 de janeiro, na MGM Grand Garden Arena, em Las Vegas.


Jones é o atual campeão dos meio pesados e Cormier desceu de categoria para encarar o número um do evento. Praticamente invicto em 21 combates, o dono do cinturão da categoria, que um dia já foi a mais disputada do UFC, não perde desde 2009 e acumula um histórico de 20 vitórias e uma única derrota por desqualificação, após desferir cotoveladas ilegais em Matt Hamill.

Já DC tem 15 lutas como profissional de MMA e nunca perdeu. Entretanto, o atleta possui uma grande experiência em competições de luta agarrada e se destaca por ser um estrategista de primeira.

Entre os adversários superados por Jones estão Lyoto Machida, Rashad Evans, Vitor Belfort e Alexader Gustafsson. Cormier, por sua vez, já venceu Frank Mir, Antônio "Pezão" Silva, Josh Barnett e Dan Henderson.

Uma análise simplista pode favorecer Jones, mas a verdade é que Cormier pode surpreender o mundo. O ponto forte do campeão é a envergadura maior, que pode ser utilizada para barrar as tentativas de clinch e queda de DC. O fator psicológico de Bones pode interferir negativamente no decorrer da luta, já que Cormier vem provocando seu adversário a um bom tempo.

2 de janeiro de 2015

Cro Cop vence Ishi pela segunda vez no Inoki Bom-Ba-Ye 2014

O veterano lutador Mirko "Cro Cop" Filipovic se apresentou mais uma vez com sucesso no evento japonês Inoki Bom-Ba-Ye 2014, que aconteceu durante a última noite do ano de 2014, em Tóquio.


O croata derrotou o judoca Satoshi Ishi no segundo round, após um chute na cabeça e uma sequencia de socos. Com a vitória "Cro Cop" manteve o cinturão do IGF e agora registra um histórico de 30 vitórias, 11 derrotas, 2 empates e 1 luta sem resultado.

Os dois atletas já haviam se enfrentado na edição anterior da franquia de lutas, em agosto de 2014, mas o confronto foi interrompido pelos médicos no segundo round, após o japonês apresentar um corte profundo na testa.

A segunda luta de Cro Cop e Ishi pode ser conferida no vídeo abaixo:


Depois da luta houve até aquele famoso empurra-empurra e um desafio feito ao croata por um membro da equipe de Ishi. Tudo para manter a polêmica entre os lutadores e alavancar a audiência do evento.

Na mesma noite, outro astro japonês confirmou seu favoritismo e venceu Yuki Yamamoto. Com o resultado positivo, Shina "Tobikan Judan" Aoki anotou sua sétima vitória consecutiva no MMA. Agora o lutador possui um cartel de 37 vitórias, 6 derrotas e um No Contest.