2 de setembro de 2015

Golpe Certo #05 - Fedor perto do UFC

Nos últimos dias, uma foto montagem reacendeu o desejo mais antigo dos amantes do “vale-tudo”: ver a lenda, Fedor “The Last Emperor” Emelianenko, lutando no UFC. Na imagem, podemos ver o russo, que fez história no Pride, durante uma suposta pesagem para uma luta no maior evento de MMA da atualidade, ao lado de seu presidente Dana White. O texto, postado pelo próprio mito das lutas ao lado da imagem divulgada em seu Instagram pessoal, era clara (apesar de estar escrita em russo) e dizia: “Em breve”. A carinha de feliz do presidente do UFC no comentário abaixo da foto foi interpretado pelos fãs como um sinal definitivo da assinatura do contrato entre as partes.


Histórico
As negociações entre o UFC e a M-1 Global, empresa que administrava a carreira de Emelianenko, já foram iniciadas e encerradas diversas vezes desde o fim do Pride, em 2007. O russo chegou a declarar que Dana White oferecia condições inaceitáveis e o presidente rebatia afirmando que os melhores lutadores sempre estiveram em sua organização. Agora, no último mês de julho, Fedor entregou o cargo de Ministro dos Esportes do governo russo e anunciou que estava se preparando para voltar ao MMA. A notícia gerou muitos boatos e até o presidente do segundo maior evento de lutas do mundo, Scott Coker, do Bellator, chegou a dizer que não tinha condições de contratar o russo nesse momento. Em sua carreira, o “Último Imperador” acumulou 34 vitórias e apenas 4 derrotas, além de 1 luta sem resultado. Sendo que, nesse período, ficou invicto durante praticamente 10 anos, no auge da era de ouro dos torneios do extinto Pride.


Futuro
Caso a notícia seja confirmada, a lenda russa chega ao UFC no momento em que a organização busca por novos ídolos. Connor McGregor e Ronda Rousey estão atraindo a atenção de um novo público e os investimentos em divulgação cada vez maiores estão gerando lucros recordes (como foi o caso do UFC 191, que vendeu mais de 900 mil pacotes de pay-per-view), mas ao certo ninguém sabe se eles vão conseguir ficar no topo do MMA por muito tempo. Na categoria dos pesos pesados, Fedor deve ter apenas uma luta antes de ter a chance de encarar novamente o lutador que colocou fim a sua invencibilidade, o brasileiro Fabrício “Vai Cavalo” Werdum, que hoje é o campeão do UFC. A revanche entre eles iria gerar enorme repercussão junto aos fãs (da nova e da velha guarda do mundo das lutas) e serviria, mais uma vez, para que Dana White comprovasse sua tese de que o UFC sempre foi a melhor organização de MMA da história. A princípio, os boatos dizem que Fedor deve estrear na luta secundária do UFC 193, que acontece dia 14 de novembro, na Austrália. Ele substituiria o Antônio “Pezão” Silva e faria um novo confronto contra o neozeolândes Mark Hunt (adversário que já foi superado por Fedor em 2006), mas por enquanto nada está confirmado. Aguardemos as cenas dos próximos capítulos... 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar. Sua opinião é fundamental para melhorar nosso trabalho!