5 de fevereiro de 2015

Agenda de eventos de MMA - Fevereiro de 2015


Mesmo com o cancelamento de duelos muito aguardados, como a disputa de cinturão dos médios do UFC, entre Chris Weidman e Vitor Belfort, entre outros confrontos, o segundo mês do ano promete grandes lutas para os fãs de MMA. Confira abaixo nosso guia para você ficar por dentro de tudo que vai acontecer este mês no universo das artes marciais mistas:

Quinta-feira, 12 de fevereiro: WSOF 18


Luta Principal:
Marlon Moraes (13-4-1) X Josh Hill (10-0)
Disputa de cinturão da categoria peso galo (até 61 kg) do evento Worls Series of Fighting.

O brasileiro Moraes luta na franquia desde sua primeira edição, onde já fez 6 combates, e nunca sofreu nenhuma derrota no WSOF. Ele está com o cinturão desde março de 2014 e vai encarar o canadense, conhecido como “Gentleman”, que está invicto em sua carreira profissional de lutador.

Luta secundária:
Cody McKenzie (15-6) X Andrew Mcinnes (5-1)

Cody é especialista em guilhotinas e foi participante do TUF 12. Estava invicto em sua carreia até chegar ao UFC. No maior evento de lutas do mundo acumulou mais baixos do que altos e foi demitido, chegando até a anunciar sua aposentadoria do esporte. Seu adversário, outro canadense, tem menos experiência e faz estreia no WSOF em casa.

  
Sexta-feira, 13 de fevereiro: Bellator 133 – Manhoef vs. Shlemenko


Luta principal:
Melvin “No Mercy” Manhoef (29-12-1-1NC) X Alexander “Storm” Shlemenko (51 -9)

Os dois atletas veteranos do MMA buscam a recuperação com uma vitória no evento. Somando os históricos de lutas dos dois lutadores são mais de 100 lutas de experiência, que pode favorecer qualquer um deles, dependendo de como o combate vai se desenrolar. A  luta ocorre pela categoria dos médios (até 84 kg) do evento.

Luta secundária:
Pat “Paddy Mike” Curran (20-6) X Daniel “The Weasel” Weich (34-8)

O ex-campeão da categoria peso pena (até 66 kg) do Bellator volta ao evento tentando trilhar seu caminho de volta ao cinturão. Para isso, Pat Curran terá de passar pelo alemão que só perdeu 2 de suas últimas 18 lutas e está invicto desde sua estreia no Bellator.

Luta de estreia da categoria pena feminino no Bellator:
Julia Budd (6-2) X Gabrielle Holloway (4-1)

A brasileira Talita “Treta” Nogueira (6-0) também estava no card deste evento, mas faltando pouco mais de 10 dias para a luta, ela teve de ser retirada do confronto devido a uma lesão no joelho. Em seu lugar entrou Gabrielle Holloway para encarar Julia Budd.


Sábado, 14 de fevereiro: UFC Figth Nigth 60 – Henderson vs. Thatch



Luta principal:
Ben “Smooth” Henderson (21-5) X Brandon “Rukus” Thatch (11-1)

Depois de duas derrotas consecutivas, o ex-campeão da categoria dos leves (até 70 kg) do UFC parte para um novo desafio na categoria dos meio-médios (até 77 kg). A aposta na mudança de categoria fica ainda mais complicada porque a última luta de Hendo foi no último dia 18 de janeiro de 2015, quando ele foi derrotado por Donald Cerrone. Já seu adversário, esteve afastado do octógono do UFC durante todo o ano de 2014 por conta de lesões e agora volta para brigar por um lugar dentro do top-15 da divisão.

Lutas secundárias:
Max Holloway (11-3) X Cole Miller (21-8)
Neil Magny (13-3) X Kiichi Kunimoto (18-5-2)
Patrick Walsh (5-1) X Dan Kelly (8-0)
Michel “Trator” Prazeres (18-1) X Kevin Lee (9-1)

Curiosidade – O duelo entre o número 10 e o número 11 da categoria dos moscas (até 57Kg), respectivamente Zach Makovsky (18-5) e Tim Elliott (10-5-1) está no card preliminar do evento. Fica no ar a dúvida: ou a luta vai chamar muito a atenção em um evento de muitos nomes desconhecidos e por isso vai ser televisionada gratuitamente ou é porque os atletas não vão mesmo fazer uma grande apresentação e estão nessa parte debaixo do card?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar. Sua opinião é fundamental para melhorar nosso trabalho!